terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Chapadinha é um dos municípios sede dos seminários regionais do Ministério da Cultura.



Eles têm o objetivo de apresentar aos novos gestores municipais o SNC, abordando conceitos, funcionamento, vantagens e como aderir ao Acordo de Cooperação Federativa.


Para promover ações de sensibilização e orientação sobre o Sistema Nacional de Cultura (SNC) com os municípios maranhenses, o Ministério da Cultura/Regional Nordeste realiza no mês de janeiro, a partir desta terça-feira (8) até o dia 15, uma série de seminários regionais. Estes eventos têm o objetivo de apresentar aos novos gestores municipais o SNC, abordando conceitos, funcionamento, vantagens e como aderir ao Acordo de Cooperação Federativa. Na ocasião serão realizadas oficinas práticas de como aderir ao Acordo para os municípios interessados.

Os encontros envolvem uma parceria institucional entre a Secretaria de Estado de Cultura (Secma), os consórcios Conleste e Conlagos, Federação Estadual dos Municípios Maranhenses (Famem) e o Ministério da Cultura por meio da consultoria Unesco/MinC e Prefeituras Municipais de Rosário, Chapadinha, São Bernardo, Santa Inês e Balsas, municípios sedes dos seminários.

Os seminários terão como público alvo, gestores executivos, secretários e dirigentes de cultura, assessores e equipe local com atuação na área cultural nos municípios e não se restringirá aos municípios aderidos ao Acordo de Cooperação Federativa, podendo participar qualquer ente federado das microrregiões do Maranhão.

Na quarta-feira (9), a caravana estará na cidade de Chapadinha, na Biblioteca Pública Municipal Oliveira Roma, das 8 às 12h, com representantes dos municípios de Chapadinha e do Baixo Parnaíba. Confirmadas presenças de representantes dos municípios de Chapadinha, Vargem Grande, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, São Benedito do Rio Preto, Belágua, Urbano Santos, Anapurus, Mata Roma, Brejo, Buriti, Duque Bacelar, Afonso Cunha, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria, São Bernardo do Rio Preto, Santana do Maranhão, Araioses, Tutóia, Água Doce do Maranhão e Paulino Neves.


Fonte: Ascom MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: