terça-feira, 22 de janeiro de 2013

itapecuru quer contratar 1,6 mil servidores


O prefeito do município de Itapecuru Mirim, Magno Amorim (PPS), mandou para câmara de vereadores o projeto de Lei 001, que prevê a contratação de 1.585 servidores.  A proposta foi apresentado ao legislativo no dia 17 de janeiro. A votação prevista em sessão extraordinária marcou os primeiros trabalhos dos vereadores. 

A proposta pelo Executivo anuncia a contratação dos seguintes profissionais: advogados, agentes comunitários de saúde, auxiliares de enfermagem, auxiliares administrativos, vigias e professores. Procurados para prestar mais esclarecimentos, representantes do prefeito da cidade não quiseram falar sobre o assunto. 
A vereadora Professora Edna (PT) conseguiu adiar a votação sob a justificativa de avaliar a o projeto até ontem, quando o presidente da câmara, José de Arimatéia Costa Júnior (PSDB), colocou novamente a matéria no plenário. 

Em defesa da criação dos contratos Rogério Maluf PRP, líder do governo municipal na Câmara fez esta justificativa: “Não importa se é legal ou ilegal, temos que criar uns contratinhos para o povo”.  O vereador Carlos Júnior (PTC), ressaltou a ilegalidade e na aprovação do projeto e disse  que “não podemos rasgar a Constituição Federal”, que autoriza contratações quando houver necessidade da ampliação na prestação do serviço público, e se não houver servidor concursado para o cargo. 

Enquanto o caso divide os vereadores, o caso foi denunciado ao Ministério Público Estadual. A promotora de Justiça Teresa Muniz disse que vai estudar o caso e chamar o prefeito para ouvir explicações. Informações não confirmadas dão conta que a denúncia será repassada à Procuradoria Estadual de Justiça.

www.idifusora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: