segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Caema confirma reajuste da conta de água para 1º de janeiro

 

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) divulgou nota com explicações sobre o realinhamento tarifário a ser efetivado em 1º de janeiro de 2013. A empresa informou que a medida corresponde à segunda parcela do reajuste autorizado em 24 de novembro de 2011 pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (Asrsep). A companhia não informou o índice, que variará conforme a faixa de consumo. No entanto, este índice variável será acrescido ainda de 13% referente à inflação do período.


A Caema explicou que o aumento escalonado resultou de um acordo firmado entre a empresa e o Ministério Público, pelo qual a primeira parcela seria aplicada em 1º de maio deste ano e a segunda, no primeiro dia de 2013. Será acrescido ainda ao valor das contas de água o percentual de 13%, correspondente às perdas inflacionárias registradas no período de outubro de 2010 a setembro de 2012, tomando como base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).


Quanto ao percentual referente à segunda parcela do reajuste, a Caema explica que este terá variação de acordo com a faixa de consumo.
 
 
Fonte: Blog do Daniel Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: