quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Formandos comemoram vitória na colação de grau em Chapadinha.





Trinta e quatro concludentes do primeiro semestre de 2012 receberam o grau, segunda (3), no Auditório Central do CCAA, sendo nove formandos do Curso de Agronomia, 10 de Zootecnia e 15 do Curso de Ciências Biológicas.


O diretor do Campus, Jocélio dos Santos Araújo, falou que os cursos que são oferecidos pela Instituição têm haver com a necessidade do Município. “Nós temos hoje 650 alunos e muitos deles se sobressaem no mercado de trabalho. A demanda da nossa região por profissionais que ajudem na sustentabilidade e na diminuição da taxa de pobreza, que ainda é visível no nosso Município, é muito grande. Mas nosso Campus tem sido de grande valia na região, além de ser o único Centro que possui mestrado no interior. O corpo docente é altamente qualificado e a maioria dos professores são doutores, o que torna a formação dos alunos ainda melhor”, concluiu.

O Paraninfo oficial José Roberto Brito de Freitas, do curso de Agronomia, em seu discurso, ressaltou que é uma honra participar desse momento especial e saudou os pais, os chamando de colegas na arte de ensinar. Já a oradora Tianyara Silva Monteles, formanda do curso de Ciências Biológicas, demonstrou a emoção em ser a oradora da turma e agradeceu a Deus pela força durante os quatro anos e meio de estudos.


Na ocasião, a Pró-Reitora de Ensino, Sônia Almeida, que estava representando o reitor Natalino Salgado, falou da importância da família nesta etapa da vida dos formandos.


Fonte: UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: