quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

INEC oferece oportunidade de trabalho no Maranhão



O Instituto Nordeste Cidadania (INEC) está com processo seletivo aberto para o preenchimento de vagas para assessor e coordenadores de microcrédito rural. A vaga de assessor é para a unidade de São Luís, e as de coordenador para Santa Luzia e Porto Franco. Será formado, também, cadastro de reserva para as cidades de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Luzia e Zé Doca.

Os profissionais selecionados serão responsáveis por atuar na operacionalização do Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste, o Agroamigo. Para participar, o interessado deve preencher uma ficha de inscrição disponível nas agências do Banco do Nordeste ou solicitá-la por meio dos emails: seletivo.ma@hotmail.com e fabiana.bl@inec.org.br. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o próximo dia 30 de dezembro.

Aos candidatos à vaga de assessor, é exigida formação técnica agrícola, agropecuária ou de extensão rural e ser maior de 18 anos, sendo considerado durante a seleção possuir Carteira Nacional de Habilitação, pelo menos do tipo "A", ter alguma experiência profissional e comunitária ou conhecimento sobre a comunidade e sobre os processos produtivos locais.

Para a vaga de coordenador, os interessados devem atender, ainda, aos seguintes requisitos: desejável formação superior nos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis ou áreas afins, ter domínio em informática; possuir experiência em gestão, coordenação, chefia, gerência ou supervisão; vivência nas áreas de vendas, captação de clientes, negociação e cobrança e residir na cidade de Imperatriz, municípios próximos ou ter disponibilidade para fixar residência nessa cidade.

Aos selecionados, o INEC vai oferecer salário fixo, remuneração situacional, remuneração variável, plano de saúde e odontológico, auxílios alimentação, cesta básica e creche, seguro de vida, previdência privada e constantes treinamentos.

O Programa

O Agroamigo é o Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste que visa à concessão de crédito para produtores rurais familiares. Como objetivo, o Programa visa agilizar o processo de concessão do crédito; expandir de forma quantitativa e qualitativa o atendimento aos agricultores familiares, com redução de custos para o cliente; proporcionar maior proximidade com os clientes de pequenos empreendimentos da área rural; e atender integralmente o cliente, buscando a identificação das necessidades de serviços financeiros e bancários.

Trata-se de um programa produtivo e orientado pioneiro no Brasil. No Maranhão, o Agroamigo é operacionalizado através da atuação de 90 assessores de microcrédito rural do INEC, já tendo beneficiado mais de 30 mil agricultores e aplicado mais de R$ 80 milhões, somente em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: