quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Realizada em Chapadinha mais uma edição do prêmio “Estudante Nota 10”.



Por: Ações e Destaques


Instituído no município no ano de 2001, por meio de um projeto de lei, de autoria do então vereador, Delmar Carneiro Júnior. (D. Jr.), o prêmio “Estudante Nota 10” foi mais uma vez celebrado por estudantes, pais, professores, supervisores e gestores educacionais da rede municipal de ensino de Chapadinha.


 
Os certificados, bem como medalhas e outras premiações como kits escolares, bicicleta e valores em dinheiro foram concedidos na manhã de ontem (04) aos onze estudantes que mais se destacaram em suas atividades letivas durante o ano de 2012.


A solenidade de premiação foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Chapadinha e contou com a presença da secretária de educação, Enir Ferreira Lima; a adjunta, Maria Coelho; do gestor regional de educação, Jânio Rocha Ayres; da secretária de administração, Maria de Jesus Lima; o secretário adjunto de Administração, Delmar Carneiro Pessoa, representando o filho, idealizador do projeto; a coordenadora do prêmio, Francilene Lima e
e a professora Maria do Rosário, presidente da comissão organizadora.


Em seu pronunciamento a secretária municipal de educação agradeceu o empenho de toda a sua equipe durante todos esses anos em que esteve à frente do cargo, assim como a imprensa local, que acompanhou e divulgou todos os eventos promovidos pela SEMED. Ainda em sua fala, Enir frisou a importância da educação na vida do cidadão, sendo a mesma a maior herança que os pais podem deixar aos filhos, "uma moeda que nunca perderá o seu valor", finalizou a secrtária.


Na décima edição do prêmio foram inscritas nove escolas municipais, das quais, quinze estudantes foram selecionados, e, desses, onze classificados.


Representando a Comissão Julgadora Municipal, a professora Raildes Aguiar apresentou a equipe responsável pelo processo de avaliação dos estudantes inscritos, leu o relatório do projeto e a pontuação alcançada por cada aluno. 

A representante da comissão fez uma ressalva durante a apresentação do relatório, pedindo mais atenção aos docentes e gestores das escolas em relação ao registro das notas nos diários de classe e à documentação dos estudantes, o que teria inviabilizado a participação de mais alunos na competição, visto que cada escola poderia inscrever até cinco estudantes.


Por fim, foram revelados os nomes dos estudantes premiados, confira abaixo a relação dos vencedores:


1º U.I. Oliveira Roma – Samilly Virgínia - modalidade 6º ao 9º ano. (Mil reais)


1º - Erik  Felipe Bezerra Santana -  U.I. João Gomes – modalidade 1º ao 5º ano. (Mil reais)


2º Fabrícia Miranda Freire - U.I. João Gomes (Bicicleta)


3º - Anne Beatriz - U.E. Bernarda Portela da Ponte

4º - Hércules dos Santos - U.I. Francisco Isaías do Nascimento (CAIC)


5º - Bruna Letícia – U.I. Coronel Joaquim Nunes


6º - Arlean Marques Bezerra - U. I. Dom Pedro I.


7º - Bruno de Sousa Mesquita - U. I. Dom Pedro I.


8º - Márcia Lima de Sousa – U.I. João Gomes


9º - Mirlene Santos Silva – U.I. João Gomes


10º – Vinício Teixeira de Oliveira – U.I. Trancredo de Almeida Neves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: