quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ações da Gestão Pública Municipal dão nova cara à Chapadinha.

Por: Blog ações e destaques
Chapadinha/MA


As ações públicas municipais em prol do desenvolvimento econômico e social nas zonas urbana e rural de Chapadinha estão cada vez mais notórias.

Em parceria com os governos estadual e federal, a gestão municipal tem implementado diversas melhorias em vários segmentos, seja construindo creches e escolas, favorecendo o aprendizado de milhares de estudantes em todo o território chapadinhense e tornando o espaço educacional digno, atrativo e propício às atividades pedagógicas, que, por sua vez, são desenvolvidas por educadoras devidamente, graduadas e pós-graduadas em nível superior; ou, ampliando o número de unidades básicas de saúde da família, que, consequentemente desafogarão os hospitais públicos, humanizando o atendimento à população e possibilitando o acesso à saúde às comunidades mais distantes da sede.
Outro aspecto relevante, ao qual a prefeitura tem empregado esforços é a modernização da infraestrutura urbana. Após revitalizar as avenidas Presidente Vargas e Ataliba Vieira de Almeida, os trabalhos da Prefeitura de Chapadinha, concentraram-se nas Ruas Sebastião Almeida e Benjamim Ferreira, onde foram empregados mais de 2 km de asfalto. 


Com a revitalização das vias, moradores e comerciantes vislumbram novas possibilidades de empreendedorismo, uma vez que, muitos imóveis e estabelecimentos comerciais passaram a ser valorizados, como conta a aposentada Maria José Tavares, moradora da Rua Benjamim Ferreira há quase 30 anos.
“Vai melhorar muito, pois as casas serão valorizadas e os moradores beneficiados. Pra vender uma casa dessas, hoje, o valor dela será muito elevado, então me sinto feliz com essa obra, onde muitos diziam que nunca seria realizada e hoje estou vendo concretizada,” afirmou dona Maria José.


O calçamento poliédrico, pouco a pouco está dando espaço para modernas vias, como pode ser observado nas ruas Sebastião Barbosa, no centro da cidade e, Santo Antonio, no Bairro Campo Velho, onde as máquinas estão trabalhando atualmente.

O secretário municipal de obras, Reginaldo Marinho, afirmou que, o próximo passo é a sinalização das ruas e avenidas recuperadas. 
 Também estão incluídas no projeto de modernização urbana, as Praças Públicas do município. Essas importantes áreas de lazer, estão sendo repaginadas e, outra, construída no Bairro Cohab, tornando-as mais atrativas às famílias da cidade de Chapadinha.

Postado por: ações e destaques/ Mirante Chapadinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: