terça-feira, 12 de junho de 2012

Magno Bacelar volta a defender construção de hospital em Chapadinha.


Marcelo Vieira / Agência Assembleia

O deputado Magno Bacelar (PV) aproveitou a criação das 160 novas vagas para o curso de Medicina da Ufma, distribuídas nos municípios de Imperatriz (80), Pinheiro (40) e São Luís (40), para cobrar mais uma vez, do governo do Estado, a construção de um Hospital de 100 leitos, em Chapadinha, para atender toda região do Baixo Parnaíba.

 
 O parlamentar falou também da necessidade de Chapadinha, assim como Santa Inês, terem o curso de medicina. De acordo com ele, já existe uma grande área em Chapadinha, doada pelo então prefeito Dr. José Almeida, para que fosse instalado um campus da Ufma.

Segundo Bacelar, a localização dos dois municípios é propícia para a instalação dos cursos de Medicina Veterinária e Medicina, além da construção do hospital. O município de Chapadinha tem hoje uma demanda de cerca de 500 mil habitantes “e, portanto, precisa sim de um curso de Medicina.

“A cidade de Chapadinha fica na intercessão entre duas capitais, entre Teresina e São Luís; é um local propício, porque Chapadinha atende uma demanda de quase 500 mil habitantes e, portanto, precisa sim de um curso de Medicina. Nós sabemos que a carência de médicos no nosso Estado, e no Nordeste, é muito grande e, por isso, nós precisamos desses cursos,” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: