quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sétima noite do Arraial da Chapada das Mulatas é comandada pela Secretaria Municipal de Educação.

Por: Ações e Destaques

A festança na sétima noite do Arraial da Chapada das Mulatas 2012 foi comandada pela Secretaria Municipal de Educação que, em parceria com a secretaria municipal de Cultura, proporcionou ao público um contato mais expressivo com as tradições do São João Maranhense.
 
Antes de entrar no circuito principal, as vinte atrações preparadas pela SEMED, desfilaram pelas ruas e avenidas da cidade, demonstrando a riqueza da cultura nordestina, sobretudo a do Maranhão.
As primeiras apresentações da noite foram marcadas pelas crianças da educação infantil, um verdadeiro show de criatividade e dedicação à dança. 
Acompanhadas atentamente pelos olhares atentos e emocionados dos pais, os pequenos dançarinos, a cada passo, demonstraram que aprenderam direitinho, as coreografias ensaiadas com as professoras que, estavam lá, para auxiliá-las no desenvolvimento das apresentações.
As pré-escolas Jardim Cirandinha, Luís Rocha Jr e Raimundo Gomes, apresentaram diversas danças, como a do Requebradinho; Quadrilha dos Pimpolhos; Negra Maluca; Quadrilha Tiquim de Tudo, entre outras, que prenderam do início ao fim a atenção do público.
 A noite contou ainda com a apresentação da dança “Cheias de Charme” da Unidade Integrada Tancredo de Almeida Neves. A porta voz do grupo, Cristina de 13 anos de idade, disse que a dança, formada por dez estudantes se inspirou no núcleo “empreguetes” da novela global das sete, sucesso nacional, principalmente entre as crianças.
 A secretária municipal de educação, Enir Ferreira Lima, disse que este é o terceiro ano que as escolas do município se mobilizam para o circuito principal da festa, superando mais uma vez as expectativas.
 “2012 superou as nossas expectativas, pela quantidade de apresentações, estudantes, educadores, pais e público.”
Para a secretária de Cultura, Eney Ponte, é apenas o começo, pois até o dia primeiro de julho, muitas atrações ainda irão abrilhantar o melhor arraial do Baixo Parnaíba.

“Temos ainda várias atrações que se apresentarão, danças e grupos de bumba meu boi de fora, além do Forró Estourado na noite de São João (24) e Papete no encerramento do Arraial da Chapada das Mulatas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: