terça-feira, 19 de junho de 2012

TRT realiza correição na Vara do Trabalho de Chapadinha.


Por: Ações e Destaques

Teve início ontem (18) e vai até sexta-feira (22) a correição ordinária na Vara Trabalhista de Chapadinha, cuja jurisdição corresponde a dezoito municípios e, tem como juíza titular, Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres.

 As atividades serão realizadas pelo vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior. 

Das Vinte e três varas trabalhistas existentes no Maranhão, 40% já passaram pela correição anual que, segundo o corregedor, é uma fiscalização dos trabalhos jurisdicionais. A finalidade desta ação é detectar determinadas irregularidades e corrigi-las, bem como, verificar as boas práticas, desenvolvendo-as em outras varas do trabalho.

“A função principal da correição é exatamente o exame a fiscalização sobre o andamento dos trabalhos na Vara Trabalhista de Chapadinha. Nós começamos ontem e vamos até sexta-feira quando será encerrada a correição, será lavrada uma ata, será publicada esta ata e eventuais imperfeições encontradas, serão corrigidas,” frisou o vice-presidente do TRT-MA.

De acordo com a avaliação preliminar do corregedor, a Vara do Trabalho de Chapadinha tem uma boa prestação jurisdicional.

“Já podemos antecipar que os trabalhos estão sendo bem desenvolvidos aqui em Chapadinha.”

O desembargador, Luiz Cosmo da Silva Júnior, ficará à disposição da população até sexta-feira (22), das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Vara do Trabalho de Chapadinha, situada ao lado da Praça do Viva.

“Eu quero convidar as pessoas que queiram nos procurar para apresentar alguma queixa, sugestão, ou até, algum elogio, nós estaremos aqui à disposição até sexta-feira, no horário normal de expediente,” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: