quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mais de 1.200 alunos precisam comprovar frequência escolar para continuarem recedendo o Bolsa Família.


O prazo para registro do acompanhamento da frequência escolar referente ao segundo bimestre abril/maio/2012, vai até esta sexta-feira (29).




Mais de 1.200
alunos da rede de ensino do Maranhão devem comprovar a presença mínima em sala de aula nos meses de abril e maio, para que continuem recebendo a remuneração do Programa Bolsa Família, do Governo Federal. De acordo com a coordenadora estadual da Frequência Escolar do programa, Ana Gabriela Borges Melo, são são 1.103.194 alunos, entre seis e 15 anos e 158.996 alunos de 16 a 17 anos na rede de ensino de todo o estado.

O prazo para registro do acompanhamento da frequência escolar de alunos beneficiários do Programa Bolsa Família, referente ao segundo bimestre abril/maio/2012, será encerrado nesta sexta-feira (29). O não cumprimento do prazo pode acarretar em bloqueio do benefício.

Ana Gabriela explicou que a presença de crianças e adolescentes é registrada bimestralmente pelos diretores das escolas no sistema informatizado do MEC. As informações, que devem ser cadastradas agora, são referentes aos meses de abril e maio. Para continuar a receber a transferência de renda, os alunos de 6 a 15 anos precisam assistir, no mínimo, a 85% das aulas a cada mês. Já a exigência para adolescentes de 16 e 17 anos é de 75% das aulas.


O Imparcial Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: