quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mãe de sete filhos perde tudo em incêndio e pede ajuda à população de Chapadinha.

Chapadinha - Na última sexta, 23 de novembro, uma casa pegou fogo no Bairro Aeroporto, em Chapadinha e destruiu praticamente todos os pertences da família de Dona Ivanilda Lima de Sousa, de 34 anos, que tem sete filhos pequenos.  “Sobrou apenas o que estava do lado de fora”, disse Ivanilda.

A casa de taipa era coberta de palha e ao lado fica o complemento, outra casa com paredes de adobe e coberta de telhas. Por pouco o fogo não atingiu a atingiu também. Segundo Ivanilda, ninguém se feriu. Todas as crianças estavam para a escola. Vizinhos ajudaram a conter o incêndio, mas já era tarde. Quase tudo foi consumido pelo fogo.

Ontem pela manhã fomos ao local (Blog do William e Blog CN1), no Bairro Aeroporto. Ao chegarmos, vimos um cenário desolador, de destruição. Mesmo diante da desgraça, Dona Ivanilda nos recebeu com alegria. O que mais nos impressionou foi a maneira com a qual fomos recebidos por seus sete filhos. Todos vieram em nossa direção e, com a mão estendida, nos cumprimentaram, desejando um bom-dia e dando as boas vindas. Em seguida, nos mostraram tudo o que restou da casa. Pobres, sim, mas muita humildade e educação. Algo raro de se ver hoje em dia.

A cada foto que tirávamos deles, eles pediam para ver e sorriam bastante. São crianças de uma inocência encantadora. Em nenhum momento pediram dinheiro ou outra coisa, como o fazem muitas crianças que andam pelas ruas de Chapadinha.

O marido de Ivanilda não se encontrava na casa. Ele havia saído para o Centro da cidade, como faz todos os dias, lutando pelo sustento da família. É do esforço dele, com um “bico” aqui e outro ali, complementado com o “Bolsa Família”, que eles vão levando a vida.

Com certo acanhamento, Ivanilda aproveitou nossa presença, para pedir ajuda aos chapadinhenses de bom coração, com doações. No incêndio foram perdidos geladeira, fogão, ventilador, dois colchões, roupas, mesas estante e todos os documentos dos filhos.

Quem quiser ajudar com donativos ou contribuição financeira, pode deixar na recepção da Rádio Mirante ou no local, na casa que escapou do fogo. Fica na estrada de acesso ao aeroporto de Chapadinha, depois do cemitério da Boa Vista. 
 


Fonte: Blog do William Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: