quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Perto de 800 processos por improbidade são analisados pela Justiça Federal no MA.



 
Operações da PF resultaram em prisões de prefeitos
A Justiça Federal no Maranhão chegará ao final do ano de 2012 com mais de 600 processos por improbidade administrativa contra gestores públicos em fase de análise.


Os juízes das varas ainda estão debruçados em ao menos 400 pedidos iniciais feito pelo Ministério Público Federal do Maranhão, em fase de julgamento. Em alguns casos, gestores já foram condenados ao pagamento de multas, perderam os direitos políticos ou poderão ser presos, a exemplo do ex-prefeito de Bom Jardim, Antônio Soares Pedrosa, na última segunda-feira, dia 12.


Em boa parte por desvio de recursos da Educação, Saúde e até os das verbas liberadas pela Funasa. O número dos que escaparam é mínimo. Na relação dos prefeitos os nomes são das mais diversas regiões, incluindo alguns no mandato e outros ex-gestores. Na lista consta ainda nomes de ex-deputados e um no exercício do mandato.


Ainda assim, gestores atuais insistem nos atos ilícitos, deixando de usar os 60% estabelecidos por lei para pagamento do magistério e outros simplesmente deixaram de pagar seus funcionários, inclusive os da Saúde.


Municípios como Jenipapo dos Vieiras, Estreito, Tuntum, Vitorino Freire, Timon, Viana, Balsas, Apicum-Açu, Fortaleza dos Nogueiras, Coroatá, Pinheiro, Rosário, São Francisco do Brejão, Mirador, Godofredo Viana, Cajapió, Alto Alegre do Pindaré e Santa Luzia do Tide estão tendo seus repasses bloqueados pela Justiça para pagar a folha.


Fonte: Blog do Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: