quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Defensoria Publica Estadual – núcleo Chapadinha é inaugurada


Foi inaugurada nesta terça-feira (30) em Chapadinha a Defensoria Regional  da Defensoria Pública do Estado. A cerimônia foi presidida pelo defensor público geral do estado, Aldy Mello de Araújo Filho.  Em entrevista ao Blog CN1,  Aldy Mello destacou que a  instalação de mais unidades da Defensoria Pública no interior do estado é fruto do compromisso assumido pela instituição com a sociedade. 


Para ele,  a implantação dos novos núcleos retoma o processo de interiorização das ações do órgão pela atual gestão da DPE/MA, iniciado, em 2010,  pelos locais com maior demanda de serviços, índice de exclusão social e adensamento populacional. “Priorizamos, num primeiro momento, comarcas maiores como Chapadinha, cujo o fluxo judiciário requer a presença da Defensoria, considerando o fato de que, segundo dados do IBGE, quase 60% da população do estado recebe renda mensal de até três salários mínimos, faixa salarial dos usuários dos serviços da DPE”, esclareceu Aldy Mello Filho.



Ainda de acordo com o defensor geral do estado, no primeiro semestre de 2012,  foram inauguradas as Defensorias Públicas Regionais de Pinheiro, Pedreiras e Rosário. “O núcleo de Chapadinha,  é o 16º a ser implantado no Maranhão. A Defensoria Pública Regional de Vargem Grande será a próxima a ser entregue à população. Nos  próximos anos, deverão ser  entregues as unidades de atendimento de Santa Inês, Barra do Corda, Viana, Zé Doca, Alcântara e Bom Jardim”, disse Aldy Melo Filho.

Atuam na defensoria regional de Chapadinha, os defensores Noé Menezes da Silva Junior e Jorge Luis Ferreira Melo. "A defensoria pública oferece serviços gratuitos a quem não pode pagar um advogado,  fruto do compromisso assumido pela instituição com a sociedade em locais com maior demanda de serviços, e índice de exclusão social", afirmaram os defensores.



A defensoria regional  pública, fica  localizada na Travessa Sebastião Barbosa, 10 – por trás do Fórum  e   vai atender moradores das cidades de Chapadinha e Mata. O local dispõe de amplo espaço físico adaptado a pessoas com necessidades especiais, mobiliário, sistemas de refrigeração, equipamentos de informática e brinquedoteca.



Fonte: Blog CN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: