quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MPF/MA recebe documentos que apontam indícios de agiotagem no estado

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) recebeu hoje (16) da Secretaria de Segurança Pública do Estado documentos que mencionam possíveis desvios de recursos federais de municípios maranhenses que teriam ligação com esquema de agiotagem no estado.
 
Foto: Ascom/MPF-MA
 

A documentação foi entregue hoje pela Secretaria de Segurança Pública ao procurador-chefe José Leite Filho
Os documentos que foram entregues pelo secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes, ao procurador-chefe da Procuradoria da República no Maranhão, José Leite Filho, é um desdobramento do inquérito policial que investigou o assassinato do jornalista Décio Sá e encontrou indícios de crimes de agiotagem em diversos municípios maranhenses ligados à mesma quadrilha.

Segundo o procurador da República José Leite Filho, o MPF deverá montar uma força tarefa com o apoio da Polícia Federal para investigar a denúncia de desvio de recursos públicos federais. “Montaremos esta força tarefa tendo em vista o grande número de municípios supostamente envolvidos na fraude, e esperamos em curto espaço de tempo poder apresentar à sociedade maranhense um resultado positivo dessa investigação”.

 
 (Ascom/MPF-MA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: