quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Magno Bacelar pede ampliação do número de leitos em hospital de Chapadinha.

Foto Materia

Um dos deputados representantes da região do Baixo Parnaíba, o deputado Magno Bacelar (PV) cobrou do governo do Estado a ampliação do número de leitos para o hospital regional que será instalado em Chapadinha, cidade localizada a 245 quilômetros da capital maranhense.

Inicialmente ele agradeceu o governo por aprovar a construção de um hospital com 50 leitos na cidade, mas logo em seguida contra-argumentou.

Segundo o parlamentar, o projeto para a unidade de saúde contempla 50 leitos e o ideal, de acordo com Bacelar, seria a construção de um hospital com 100 leitos. “Na região de Chapadinha tem mais ou menos 450 mil habitantes. Este hospital de 50 é pequeno, porque o Baixo Parnaíba é a terceira macrorregião na questão da saúde. Primeiro São Luís, segundo Imperatriz e em terceiro o Baixo do Parnaíba”, argumentou.

O deputado justificou a reivindicação porque existe outro projeto que pretende transformar a unidade em um hospital universitário. Outro argumento do parlamentar é de que já existe na cidade um hospital de 50 leitos que não atende a atual demanda. Por isso é necessária a construção de uma unidade com capacidade maior.

“É questão de justiça que Chapadinha tenha um hospital de 100 leitos. Um de 50 não vai atender toda demanda, porque de 50 já tem o hospital regional pequeno, que é o hospital do Estado que já é ultrapassado. Então, Chapadinha merece, assim como Caxias, assim como Santa Inês, assim como Pinheiro, um hospital de 100 leitos, então é claro que temos que conversar com a nossa governadora em relação a isso”, finalizou.


Lenno Edroaldo / Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: