segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PARÓQUIA DE CHAPADINHA FAZ CAMINHADA ENCERRANDO A SEMANA NACIONAL DA FAMILIA



A Semana Nacional da Família teve inicio em1992, fazendo portando já 20 anos de efetivação nacional. Neste ano em Chapadinha a Pastoral Familiar desenvolveu um belo trabalho com reuniões familiares em todos os Bairros da cidade para conscientizar as familias sobre a importância do aglomerado familiar,que vem desde o ordem do Criador, e fez da família no nosso mundo a imagem da Familia da Trindade, como destacou o primeiro relator no inicio da Caminhada, senhor Manoel Barreto, o qual também se referiu à outra imagem familiar que Deus plantou no mundo, a Sagrada Familia de Nazaré.

Em segundo lugar,o senhor Antônio de Sousa destacou a vivência familiar como experiência, e deu o belo testemunho pessoal dentro da sua própria familia.
Por sua vez o jovem Gerry (secretário municipal da juventude) destacou a importânica da Familia para a sadia formação harmoniosa e crescimento dos filhos e dos jovens dentro da familia,e  como a melhor escola e o melhor ambiente para desenvolver suas personalidades, e para que um dia estejam capacitados para formar suas próprias famílias.

Na homilia da Santa Missa, na Capela da Aparecida, o P.Luis, fundador do Grupo João Paulo II desenvolveu o tema da fidelidade familiar.
Nosso vigário, P.Neves é presidiu e organizou todo movimento da caminhada, enriquecendo-a com comentários quentes sobre a Familia
Destacando o tema da Semana Nacional  que fala sobre: "a Família, o trabalho e a festa", A Psicóloga Clínica, Psicogerontóloga e Logoterapeuta Sônia Nascimento ressalta que a família cristã que tem o seu referencial na Sagrada Família, tem a missão de colaborar no resgate dos valores morais, éticos e espirituais.
Leia mais aqui

Fonte: Blog da Paróquia de Chapadinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: