domingo, 25 de setembro de 2011

Corpos das vítimas já estão em Chapadinha

por Alexandre Cunha
Domingo, 25 de setembro de 2011 - 8h30
Durante a madrugada chegaram alguns corpos de vítimas do trágico acidente que matou 9 pessoas de Chapadinha, quase na fronteira do Maranhão com o Pará, na região Tocantina.
Duas das oito vítimas que ficaram feridas já estão a caminho de Chapadinha. A pequena Sarah ainda está na UTI de um hospital de Imperatriz. Ele será transferida para São Luiz, onde passará por uma cirurgia.
A prefeita Danúbia e as pessoas que a acompanharam na viagem ao local onde as vítimas estavam, sairão de Açailândia dentro de alguns minutos e, assim que chegarem concederão entrevista à imprensa de Chapadinha, para relatar tudo o que aconteceu por lá, como as dificuldades, a demora para a liberação dos corpos e outras ações que seriam ainda mais difíceis se não houvesse a presença de alguém de Chapadinha para agilizar.
Danúbia disse que teve que recorrer a algumas autoridades de Açailândia e Imperatriz.
O acidente aconteceu antes das 3h da tarde, em um local em que o socorro às vítimas demorou. De lá, os feridos foram levados a Imperatriz e os mortos para Açailândia, mas em vez de ir para o IML, foram levados para uma funerária e ficaram amontoados, uns sobre os outros.
A prefeita e sua comitiva foram de carro próprio e só cegaram a Açailândia depois das 2h da manhã de sábado. O IML só abriria a partir das 8h e, enquanto isso, os corpos, muitos bastante dilacerados e até com membros decepados, começaram a entrar em decomposição.
Somente a partir das 9h é que os menos avariados e que foram logo reconhecidos, passaram a ser liberados para passar pelo processo de recomposição facial e embalsamamento.
“A demora fez com os corpos entrassem em decomposição e começassem a exalar mau cheiro. Se não tivesse vindo ninguém de Chapadinha para agilizar os procedimentos, com certeza, ainda hoje estariam do mesmo jeito. Eram muitos corpos, todos dilacerados, gente sem perna, sem braço, com cabeça esmagada, e o procedimento de recomposição é lento, daí, não ter como os corpos chegarem em perfeitas condições”, disse a prefeita.
Até o final da tarde, Danúbia estará chegando a Chapadinha e dará explicações de como se deu todo o procedimento. 
fonte blog do William

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: