O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizaram ontem (21), pela manhã, em um posto de combustíveis de Chapadinha, uma breve amostra sobre o controle da emissão de poluentes pelos veículos movidos a diesel.
De acordo com diretor do SEST/SENAT – Antonio Leitão, um veículo a diesel desregulado vai consumir a mais, gerando poluição e afetando a população e o meio ambiente. Para combater a emissão de poluentes, o Serviço Social do Transporte, está desenvolvendo em Chapadinha, ações de controle de manutenção e utilização correta desses veículos.
A fiscalização é uma parceria do SEST/SENAT e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A medição do nível de poluentes nos veículos a diesel foi apenas um pontapé inicial de uma série de ações em defesa do meio ambiente que serão desenvolvidas em Chapadinha, enfatizou o secretário municipal de meio ambiente – Dr. Carlos Henrique Marques.
Unidades móveis equipadas com o “Opacímetro” acoplado a um computador identificam se o veículo está dentro dos padrões ambientais exigidos, a verificação é rápida, dentro de poucos minutos, o equipamento indica se o veículo está ou não aprovado.
Os caminhões aprovados recebem o selo “Despoluir”. Os reprovados são notificados para que seja feita a manutenção e regulagem do motor.
Por: Luís Carlos Júnior
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Isaac Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário: