terça-feira, 6 de setembro de 2011

Levantamento do mastro marca o início dos festejos em homenagem a Nossa Senhora das Dores.

 
O hasteamento do mastro no final da tarde de ontem (05), no largo da Igreja Matriz, marcou oficialmente a abertura dos festejos de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Chapadinha.



O mastro saiu da Capela de São Raimundo Nonato, no Bairro Corrente. Preocupada com a preservação do meio ambiente, a Igreja Católica resolveu reutilizar o mastro da paróquia do Divino Pai Eterno para dar início ao festejo da padroeira de Chapadinha.



A procissão pelas ruas e avenidas da cidade foi reuniu um grande número de fiéis que não mediram esforços ao carregarem o mastro e o andor de São Raimundo até a paróquia de Nossa Senhora das Dores.



O levantamento do mastro foi acompanhado por uma salva de palmas dos devotos que aguardavam ansiosos pelo início dos festejos da padroeira. As homenagens seguem até o dia 15 de setembro na Igreja Matriz.



 Na oportunidade, o Pároco Manoel Neves, também convidou a comunidade católica para participar do tradicional passeio motociclístico, que acontecerá no próximo sábado, onde percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade. 



Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Raimundo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: