sábado, 15 de setembro de 2012

Festejo de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Chapadinha está chegando ao fim.


A festa de Nossa Senhora das Dores leva uma multidão de fiéis todas as noites, durante a novena que está acontecendo na Igreja Matriz de Chapadinha.

A veneração de Maria como Senhora das Dores se deve às dores que ela sofreu durante sua vida terrena, e é representada com sete espadas transpassando seu coração, para lembrar não somente suas dores, mas também as infinitas dores da humanidade. A devoção a Nossa Senhora das Dores possui fundamentação bíblica, pois é na Palavra de Deus que encontramos as sete dores de Maria: o velho Simeão que profetiza a lança que transpassaria (de dor) o seu coração; a fuga para o Egito; a perda do menino Jesus no templo; a paixão de Jesus; a crucifixão e morte e o sepultamento de Jesus Cristo. Maria, imagem da Igreja, está nos apontando para uma Vida Nova, que não significa ausência de sofrimentos, mas, sim, de entrega de Si para uma civilização de Amor.

Pe. Neves, Pároco de Chapadinha, coordena pessoalmente a novena que mantém viva a fé e a religiosidade dos fiéis. A Igreja Matriz se torna pequena para tantos fiéis, que todos os anos se deslocam do interior para a cidade numa manifestação de amor e fé à Maria a Mãe de todos os cristãos.
 
Na música de Pe. Zezinho a expressão do sentimento dos católicos à Nossa Senhora:
 
"Como é bonita uma religião
Que se lembra da mãe de Jesus
Mais bonito é saber quem tu és
Não és deusa, não és mais que Deus
Mas depois de Jesus, o Senhor
Neste mundo ninguém foi maior."

Que Deus abençoe Pe. Neves e demais Padres de nossa Igreja para que sempre tenham a força e a coragem trazer a mensagem de Deus por meio de Maria nossa Mãe.

Todas as noites após a novena e celebração da Santa Missa é realizado o leilão e um show, ao loda da Igreja Matriz. Tudo o que a Igreja arrecada, neste período, será investido na construção de Igrejas. Participe e colabore.

Parabéns à Igreja Católica pela organização e pela oportunidade que todos têm, principalmente neste período da festa da Padroeira de Chapadinha, de avivar sua fé e amor a Deus por meio de Nossa Senhora das Dores.
 
 
Fonte: Blog do Professor Damiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: