sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Solenidade marca inauguração de ampliação e reforma do Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar.


Por: Ações e Destaques


Com o objetivo de desafogar o serviço de emergência e proporcionar atendimento humanizado à população de Chapadinha e região, foi inaugurado nesta quinta-feira, dia 06, o anexo do Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar.


O hospital que é referencial no atendimento para 400 mil pessoas na região foi recentemente reformado e ampliado, disponibilizando agora de uma segunda emergência aos pacientes politraumatizados; uma emergência odontológica; e um centro de imagens, concentrando os setores de radiologia, tomografia e mamografia.


De acordo com a diretora administrativa do HAPA, a emergência odontologia e o centro de imagens deverão ser inaugurados até o início de outubro, no entanto, os demais setores como a nova emergência e a mamografia já estão em pleno funcionamento, Josinete Rodrigues (Josy), disse ainda que, as consultas preventivas contra o câncer de mama podem ser agendadas a partir do dia 17 deste mês, na Central de Marcação de Consultas.

Esteve presente à solenidade de inauguração do anexo, a secretária municipal de saúde, Drª Coutinho; o diretor geral do HAPA, Dr. José Almeida, a diretora administrativa do hospital, Josinete Rodrigues; Dr. Sebastião Pinheiro, homenageado por suas contribuições à saúde da população de Chapadinha; e funcionários do hospital.


Para Dr. Sebastião Pinheiro, a ativação do anexo é um sonho realizado, pois com o novo setor, a emergência será desvinculada dos pacientes internos, proporcionando à população um atendimento de melhor qualidade. Além da ampliação, o hospital passou por uma reforma geral. 


O diretor geral do HAPA, Dr. José Almeida avaliou positivamente as novas instalações, ressaltando a atenção que o hospital dará à saúde da mulher:


“O câncer que hoje assusta a classe médica e, que mais afeta a população feminina, é o de mama, toda mulher, tem que, pelo menos, uma vez por ano, fazer uma mamografia,  esse exame é caro, e vai ser proporcionado gratuitamente para o povo de Chapadinha, isso é um avanço espetacular, graças ao esforço da prefeita Danúbia, da secretária de saúde, Drª Coutinho, da diretora administrativa, Josinete e Dr. Sebastião que acompanharam todo o processo de conclusão dessas novas  instalações.”


Dr. José Almeida aproveitou a oportunidade para alfinetar alguns blogueiros oposicionistas à atual administração municipal que, costumeiramente criticam o serviço prestado pelo HAPA:


“Os blogueiros que sempre criticam o hospital, não estão aqui hoje, para registrar essa inauguração sensacional, para pelo menos, divulgar esse benefício à população de Chapadinha,” destacou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: