segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Padre Manoel Neves faz alerta aos eleitores Chapadinhenses para que não votem no grupo do atraso



Padre Manoel Neves
Foto: Chapadinhasite
Impressiona-me a coragem e, talvez, o exagerado atrevimento de pessoas que nunca se integraram em movimentos de esforço por uma sociedade melhor, nunca assumiram participar em trabalhos de promoção social, nunca tiveram a ousadia de denunciar erros e passividades políticas... e agora se acham com coragem de se propor como nossos representantes.

Parece-me difícil que convençam quem pensa. Por outro lado, há experiências vividas que devem ser bem analisadas para que se não repitam e não se volte a situações ridículas do passado. Temos experiências passadas que não se podem repetir. Com as mesmas pessoas ou com outras. 
 
Alguns exemplos: falta de transparência na gerência de dinheiros públicos; populismo fácil gerador de bagunça, falta de segurança e atraso social; incompetência e irresponsabilidade em promover problemas graves do Município e não lhes querer dar solução; buscar só o que dá prestigio pessoal, lucro individual e esquecer o bem dos mais carentes; não se preocupar com a Saúde Pública nos Hospitais e nos Postos de Saúde ou não favorecer a Educação e desviar dinheiro destes setores importantíssimos para outras bandas; só pensar em melhorar os caminhos do interior ou abrir poços em tempo de eleições ou em absorver todo o dinheiro com maquinaria de empresa individual; fazer o que calha e não provocar governo participado; não enfrentar a marginalidade e, pelo, contrário, favorecê-la com iniciativas de lucro próprio; ser ficha suja e andar por aí de cara de pau, sem vergonha do que fez; comprar votos com trabalhos à última da hora, com carros de cestas básicas ou distribuição de dinheiro; etc, etc. Não basta querer ter poder. É preciso estar preparado para o saber exercer com utilidade pública.
Padre Manoel Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: