sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Para total desespero dos “opositores”!!! Governadora Roseana e secretário Ricardo Murad anunciam a construção de mais cinco hospitais, um deles em Chapadinha.

Por Caio Hostilio

 
Cinco novos hospitais, sendo quatro macrorregionais em Pinheiro, Santa Inês, Caxias e Imperatriz e um geral, em Chapadinha, serão construídos pelo Governo do Estado, por meio do Programa Saúde é Vida. O lançamento dos editais de licitação para a realização das obras foi feito pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, nesta sexta-feira (21), no Centro de Convenções,em São Luís.

De acordo com a governadora Roseana Sarney, o programa tem criado uma rede de saúde descentralizada, facilitando o acesso e o atendimento aos cidadãos. “O Saúde é Vida apresenta resultados positivos em todos os municípios que receberam obras, e até 2014 vamos ter hospitais espalhados por todo estado, com qualidade na estrutura e humanização do atendimento. O Maranhão vai ser o estado com maior qualidade de saúde no Brasil”, afirmou confiante a governadora.


O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, comentou que a construção dos cinco novos hospitais marca o momento histórico em que vive o estado, detentor do maior programa do país, direcionado a melhorar a saúde. “O Programa Saúde é Vida tem transformado o atendimento em todo o estado, que passou a contar com oito macrorregionais de saúde. A construção dos hospitais nos municípios de Pinheiro, Santa Inês, Caxias e Imperatriz e um geral, em Chapadinha, descentralizará o atendimento e vai garantir a criação de 450 novos leitos”, garantiu.

Para a prefeita do município de Chapadinha, Danúbia Carneiro, a construção do hospital é um presente para toda população da região. “Só temos a agradecer a governadora Roseana por essa conquista, um hospital de 50 leitos que vai atender não só Chapadinha como toda região do Baixo Parnaíba”, comemorou.

Participaram da solenidade, os secretários de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; de Meio Ambiente, Victor Mendes; de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco; de Comunicação Social, Sérgio Macedo; de Assuntos Políticos, Hildo Rocha; o subsecretário de Saúde, José Márcio Leite; o deputado Federal Sarney Filho; os deputados Estaduais José Carlos, Priscila Sá e Valéria Macedo, além do prefeito de Santa Inês, Robert Bringel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: