quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Secretaria Municipal de Saúde entrega cadeira de rodas a jovem tetraplégico no Bairro Novo.



Por: Ações e Destaques


Acompanhada das assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Izamara e agentes comunitários de saúde da Unidade Básica de Saúde do Bairro Novo, a secretária municipal de saúde de Chapadinha, Maria José Coutinho, fez a entrega de uma cadeira de rodas a um jovem tetraplégico no Bairro Novo.

 Manoel da Conceição não anda, não fala e não enxerga desde os dois meses de vida, hoje, com 22 anos de idade, sempre precisou da ajuda mãe, dona Raimunda, que durante todos esses anos  carregou o filho nos braços para atender as necessidades básicas do rapaz.

A residência da família também foi adaptada, recebendo um novo piso e rampas, proporcionando maior acessibilidade ao jovem.

Bastante emocionada, dona Raimunda da Conceição revelou que já não aguentava mais as constantes dores nas costas, em conseqüência da força exercida para locomover o filho e, que agora, ficará mais fácil.

A aquisição da cadeira de rodas é resultado de um trabalho, de dois anos, da secretaria municipal de saúde junto ao Ministério da Saúde.

“Foi o único município do Maranhão que ganhou do Ministério da Saúde, nesse momento, esta cadeira, então eu fiquei feliz de estar entregando esta cadeira ao Manoel e à dona Raimunda, que é uma heroína, por estar aqui, dia e noite, carregando o seu filho nos braços,” finalizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: