Carro em que ele estava colidiu com outro veículo. Estado de saúde dele não é considerado grave.
Por O Estado
Arquivo/O Estadoampliar
SÃO LUÍS - O ex-senador e ex-prefeito do município de Coelho Neto, Magno Bacelar, de 73 anos, sofreu um grave acidente automobilístico na manhã de ontem, na BR-135, no município de Bacabeira, quando se deslocava para São Luís. O estado de saúde de Bacelar não é considerado grave, mas ele segue internado no UDI Hospital, na capital.
Segundo Afonso Bacelar, irmão do ex-senador, o acidente foi causado em razão de uma ultrapassagem irregular de outro veículo. Na ocasião, Magno Bacelar estava sem o cinto de segurança. Ele foi socorrido por uma ambulância do município de Bacabeira.
Magno Bacelar deu entrada ainda na manhã de ontem no UDI Hospital, onde foi submetido a uma bateria de exames. O hospital não divulgou nenhum boletim médico, mas adiantou que o estado de saúde do ex-senador não é considerado grave e que ele se encontra consciente. Ainda na noite de ontem foi realizada uma cirurgia ortopédica em função de várias fraturas detectadas nos ossos da face, no fêmur e no úmero. Hoje pela manhã, o UDI Hospital divulgará boletim informando sobre o estado de saúde do ex-senador.
Biografia
Magno Bacelar é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foi diretor-presidente da TV Difusora do Maranhão e diretor do Jornal do Dia, em São Luís. Fundou, também, a Federação das Escolas Superiores do Maranhão.
Em 1962, se elegeu deputado estadual. Foi chefe de gabinete da Prefeitura de São Luís. No governo Pedro Neiva de Santana, exerceu o cargo de subchefe e depois chefe da Casa Civil e secretário da Educação. Eleito deputado federal em 1974 e 1978, licenciou-se do mandato para ocupar o cargo de secretário de Justiça no governo João Castelo.
Nas eleições de 1988, ingressou no PDT e foi eleito vice-prefeito de São Luís na chapa de Jackson Lago. Com a vitória de Edison Lobão na disputa pelo governo do estado em 1990, Magno Bacelar foi efetivado senador. Em 1994 se elegeu para o seu quarto mandato de deputado federal. Em 2004, tornou-se prefeito do município de Coelho Neto pelo PV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário: