quinta-feira, 9 de junho de 2011

Serviço de Inteligência da PM de Chapadinha desarticula quadrilha de assaltantes que agiam em municípios da região


 











Por Luis Carlos Junior

Chapadinha – Policiais do Serviço de Inteligência da  Policia Militar de Chapadinha, em conjunto com policiais civis de Chapadinha, Vargem Grande e Itapecuru,   prenderam nesta quarta-feira (08), na MA-224 no município de São Benedito do Rio Preto, 04 homens suspeitos de estarem  planejando diversos assaltos nas cidades de Urbano Santos e São Benedito. 

De acordo com o comandante da 4ª Companhia Independente de Chapadinha, Major Edvaldo Mesquita, a quadrilha foi abordada quando trafegava pela rodovia estadual em dois veículos,  um siena e uma motocicleta. 

No carro, os policiais encontraram várias armas. Um dos bandidos acabou confessando que o plano da quadrilha era realizar diversos assaltos na região.

Durante a operação foram presos: Fernando Pereira dos Santos, 20 anos, vulgo “Fernando Cigano”, da cidade Vargem Grande; Antonio da Costa Rocha, 27 anos, conhecido como “Dário Cigano” da cidade de Chapadinha;  José Ribamar Araújo da Rocha, 23 anos, vulgo “Ribinha Segurança”, também de Chapadinha e  Marcelo Dami de Sousa Martins, 23 anos do povoado Riacho Fundo, zona rural de Chapadinha.

Em Vargem Grande, os policiais descobriram que Fernando Cigano além de assaltante,  é também traficante. Na casa dele, foram encontrados um caderno com anotações do trafico, uma balança de precisão e vários materiais utilizados na comercialização da droga.

O segundo bandido preso na operação, é um velho conhecido dos policiais de Chapadinha, “Dário Cigano” já foi preso diversas vezes. De acordo com a PM,  Dário é um traficante que age em várias cidades da região. 

O serviço de Inteligência da PM de Chapadinha, informou   que o terceiro  elemento da quadrilha conhecido como “Ribinha Segurança” da cidade de Chapadinha  já tinha sido preso em flagrante  em maio deste ano por receptação de uma motocicleta, e há indícios muitos fortes  de que Ribinha já praticou outros assaltos.

O quarto elemento, Marcelo Damí de Sousa  é  da zona rural de Chapadinha.  Marcelo foi preso no último final de semana por ter agredido a sua namorada e foi solto. Uma quinta pessoa também  foi presa.  Elinaldo Fernandes  Lima, 27 anos de São Luis, foi preso na casa de Fernando Cigano em Vargem Grande.  De acordo com a policia,  ele dava apoio a quadrilha.

A quadrilha foi  encaminhada para São Luis, onde foi  apresentada a imprensa pela secretaria de segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: