O deputado informou que durante a reunião, que contou também com a participação de vários secretários estaduais, foi discutido as metas do Programa de Erradicação de Extrema Pobreza no estado do Maranhão, que terá os mesmos três eixos de atuação do Programa de Erradicação da Pobreza Extrema do governo federal.
O deputado garante que a determinação da governadora Roseana Sarney (PMDB) é que o programa governamental beneficie nos próximos meses cerca de 1,7 milhões de pessoas, em situação de extrema pobreza, residentes nas áreas rural, urbana e periféricas, cujo rendimento mensal é de até R$ 70.
Segundo Bacelar, o programa foi elaborado por equipe de competentes e conceituados técnicos de secretarias do governo do Estado, do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar) e do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
“As ações foram divididas em três eixos fundamentais para o sucesso do Programa de Erradicação da Pobreza no Maranhão. inclusão produtiva, ampliação e qualificação dos serviços sociais, manutenção e ampliação dos benefícios sociais e transferência de renda”, comenta.
DIRETRIZES
Magno relata que o secretário de planejamento, Fábio Gondim, apresentou o plano plurianual 2012/2015, que tem como meta erradicar pobreza e o analfabetismo, a qualificação profissional, a qualidade de ensino, universalizar a saúde, reestruturar a segurança, conservar o meio ambiente e outros benefícios.
Para Bacelar, são estas e outras ações desenvolvidas que demonstram que a governadora Roseana Sarney (PMDB) está voltada para a melhoria da qualidade de vida do povo maranhense, especialmente os mais humildes, que agora serão contemplados com o importante Programa de Erradicação da Extrema Pobreza.
Cláudio Brito
Agência Assembleia
Agência Assembleia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário: