sexta-feira, 22 de julho de 2011

Movimento Chapadinhamente Nós realiza primeira Gincana da Amizade

Por Luis Carlos Junior 


Foi realizada na noite de ontem (21), na Praça Coronel Luis Vieira, a primeira Gincana da Amizade promovida pelo Movimento Chapadinhense Nós. De acordo com Julia Almeida, uma das organizadoras do evento, o objetivo da gincana é envolver os filhos e amigos de Chapadinha em uma campanha de divulgação do Movimento Chapadinhamente Nós, além de criar situações em que se possa resgatar a história local com suas nuances antropológicas, folclóricas, culturais e sociais. 





Como é o primeiro ano em que é realizada a gincana, somente duas equipes se inscreveram para participar da competição, disse a organizadora.  

 
 














 As equipes tiveram que realizar oito tarefas, dentre as quais destacamos: apresentação teatral, filmes com depoimento de pessoas que participaram da formação da comunidade, paródia – que teve como tema os aspectos ambientais do município, literatura de cordel e arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes. 


















A equipe vencedora da primeira Gincana da Amizade só será conhecida na noite de hoje (22) na Praça Coronel Luis Vieira, palco também da Noite Cultural, que fará homenagens aos fundadores do Movimento – em especial ao jornalista J. Coutinho (falecido este ano)que foi mestre de cerimônia por nove anos do movimento.


















Será realizado também o lançamento do selo comemorativo do Movimento pela Empresa dos Correios e Telégrafos. Em seguida show musical com o chapadinhense Gheorge Lima.  

Palco sendo montado
Abrigo Central













  





No sábado (23), a partir das 23h no Aldeota Clube, baile “Chapadinhamente Nós, celebrando uma década” com a apresentação da cantora Tereza Canto e Banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: