sexta-feira, 8 de julho de 2011

Prefeitura lança campanha de vacinação anti-rábica neste sábado


Por Luis Carlos Júnior









Será realizada neste sábado (9), a Campanha  Municipal de Vacinação Antí-rábica para cães e gatos promovida pela Prefeitura de Chapadinha, através do Departamento  de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal  de Saúde. 
A abertura oficial será realizada na Praça Coronel Luis Vieira, a vacinação acontecerá das 08h às 12h. A vacina anti-rábica é gratuita e serve para prevenir  os animais domésticos do vírus da raiva. Qualquer animal pode ser vacinado. De acordo com Jeovane Faria Lima, diretor de Vigilância Epidemiológica, a meta  este ano é vacinar 10 mil 425 cães e 5 mil 500 gatos, um total de 15 mil 925 animais.
A raiva é uma zoonose de origem viral que pode acometer todos os mamíferos, inclusive o homem. O animal doente apresenta comportamentos de agressividade, dificuldade de engolir, busca lugares  escuros  e tem paralisia dos membros . No homem, os sintomas iniciais da raiva são febre e mal estar.

A partir de terça-feira (12), os agentes de saúde  estarão visitando todas as casas. Jeovane Faria, solicita a colaboração dos donos dos animais durante a vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: