segunda-feira, 12 de março de 2012

Calouros arrecadam mais de uma tonelada de alimentos no “Trote Solidário”.



 Independentemente da disputa entre as duas equipes na gincana solidária promovida pelo Centro de Ciências Agrárias e Ambientais/ UFMA, em Chapadinha, os cento e cinqüenta calouros conseguiram superar a quantidade de alimentos arrecadados na primeira edição do projeto “Trote Solidário”.



Este ano, os estudantes conseguiram em apenas uma manhã, juntar mil e duzentos quilos de alimentos, que, segundo a coordenadora do projeto, a Assistente Social, Ezenilde Rocha, terão um destino certo, às famílias carentes de duas comunidades chapadinhenses.



Hoje (12), pela manhã, as equipes com o auxílio dos agentes comunitários de saúde, começaram a fazer um levantamento nos locais, no sentido de identificar as famílias que apresentam um maior índice de risco social.



Estudantes de vários lugares do Brasil, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, além dos municípios vizinhos, como São Benedito do Rio Preto, de onde veio o calouro em Agronomia, Gilberto Mota Marques, de 45 anos de idade, avaliaram positivamente a iniciativa de converter o trote numa ação solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: