quinta-feira, 29 de março de 2012

Coelho Neto: oposição denuncia Soliney no MP.

Representantes da sociedade civil do município de Coelho Neto (360km de São Luís) visitaram na manhã desta quarta-feira (28) a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, para denunciar a não nomeação de parte dos aprovados no mais recente concurso público realizado pela prefeitura, que data de 2007.

Ex-prefeitos e membros da oposição durante reunião com Fátima Travassos

Estiveram na Procuradoria Geral de Justiça o presidente da Central Única dos Trabalhadores do Maranhão (CUT), Nivaldo Araújo; e os representantes do PTB, ex-prefeito e ex-senador Magno Bacelar; do PV, ex-prefeita Márcia Bacelar; e do PT, Américo de Sousa, entre outros.

O certame foi homologado em 2008, mas somente parte dos aprovados foram nomeados. Há informações que aproximadamente 200 pessoas têm direito à nomeação. A validade do concurso expira no dia 7 de maio de 2012.

Segundo os denunciantes, o Soliney Silva (PSDB) mantém na administração mais de 500 servidores com contrato temporário em vez de nomear os concursados.

Fátima Travassos afimrou que o promotor André Luís Lopes Rocha, da 1ª Promotoria da Comarca de Coelho Neto, já abriu inquérito administrativo para tomar as providências judiciais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: