sexta-feira, 24 de junho de 2011

Polícia prende responsáveis por compra premiada

O deputado César Pires (DEM) disse durante a sessão de ontem que suas denúncias contra o golpe da compra premiada surtiram efeito acima do esperado. O secretário de Segurança Pública do Estado, Aluisio Mendes, informou ao deputado que a Polícia Federal já iniciou as investigações sobre o esquema fraudulento envolvendo empresas do ramo de compras premiadas e que a Polícia Civil do Estado já efetuou prisões em Bacabal e Pedreiras.
César Pires vinha denunciando sorteios da compra premiável
De acordo com o parlamentar, a fraude já é combatida em outros Estados, como em Santa Catarina, onde a polícia efetuou prisões de várias pessoas envolvidas no golpe e qualificou esse tipo de empreendimento de quadrilha e não mais como casos isolados. “Ou seja, a pessoa já entra certo de que vai fraudar o usuário ou as pessoas que compram aquilo.”

Para César Pires, o golpe da compra premiada é semelhante ao golpe da pirâmide — engodo antigo, onde os primeiros ganham e o restante que formam a base sempre perdem.

O deputado defendeu que seja realizado uma audiência publica para discutir a questão com mais profundidade. “Eu não quero levar a uma questão de uma audiência pública, que volto a reafirmar, eu não tolero fazer esse negócio de audiência pública, mas não vai ter outro caminho diante das situações que meu gabinete vem sendo demandado em relação a essas denúncias. É coisa milionária, e segundo informações, em Presidente Dutra e região, foram quase R$ 600 milhões desviados dessas pessoas que viram seus sonhos interrompidos comprando esses objetos”.

Megacap
Conforme informou o blog com exclusividade na segunda-feira, o Ministério Público Federal, através do procurador da Repúlica Alexandre Silva Soares, ajuizou mês passado ação civil pública na Justiça Federal pedindo a suspensão dos sorteios do Megacap.

O procurador argumenta que o Megacap funciona como uma loteria, atividade que só pode ser explorada pela União. Além do mais, os sorteios de prêmios deveriam ser uma atividade secundária a ser oferecida pelo título de capitalização e não a principal, como ocorre
(Com informações da Agência Assembleia).

Um comentário:

  1. Sou de Alagoas - Palmeira dos Indios e denuncie o golpe ao procon -AL alias abrir processo contra empresa compra comprovada, que ja foi sortou ganhou, agora quitação comprovada. O Objeto Social diz que é atividade alimenticia e eles comercializam ja paguei varias prestacoes dei varios lances e nada de sair a tal das duas motos. Estou aguardando resposta agora da justiça. Abram o Olho!!!

    link da loja: http://www.quitacaocomprovada.com.br/2009/07/quem-somos.html

    ResponderExcluir

Deixe um comentário: