quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Estudantes da rede municipal de ensino recebem uniforme escolar da Prefeitura de Chapadinha.


Desde o mandato do ex-prefeito, Magno Bacelar, a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação, vem distribuindo gratuitamente o uniforme escolar aos alunos da rede pública municipal de ensino. Estão sendo beneficiados com o fardamento todos os alunos das Unidades Educacionais, das zonas urbana e rural de Chapadinha. 

Mães e pais de alunos presentes à reunião de entrega do fardamento escolar
Sec.Mun. de Educação mostrando o uniforme dos estudantes da Rede Municipal


A Vila Nova, onde funciona a Unidade Escolar Leide Ponte, é uma das seis localidades que já receberam os uniformes e que participarão dos desfiles de 07 de Setembro na sede do município. De acordo com a Coordenadora da Educação Infantil, Professora Mariquinha, os pais dos alunos da zona rural estão muito ansiosos e contentes com a iniciativa da Secretária de Educação, Enir Ferreira, em oportunizar a participação dos estudantes do interior na festividade cívica, promovida anualmente, pela Prefeitura de Chapadinha.







A Prefeita, Danúbia Carneiro, informou que após a realização dos desfiles das escolas na sede do município, uma extensa programação alusiva à independência do Brasil, será realizada no povoado Canto do Ferreira. A localidade rural é um dos pólos catalogados pela Secretaria Municipal de Educação, pois reúne um total de treze escolas, distribuídas entre os povoados vizinhos. Os alunos dessas unidades educacionais também participarão do desfile, marcado para o dia 09 de setembro na localidade Canto do Ferreira.






Ontem (30), pela manhã, a Secretária de Educação juntamente com a sua equipe esteve entregando pessoalmente um total de 426 uniformes  aos alunos matriculados no Jardim Cirandinha. 

Os pais dos alunos elogiaram a iniciativa da Prefeita, Danúbia Carneiro, que vem dando continuidade ao trabalho do ex-gestor municipal, Magno Bacelar, agora Deputado Estadual.

Dona Terezinha Brito é bisavó de um aluno do Jardim Cirandinha.  "Antigamente a gente tinha muita dificuldade para comprar o fardamento escolar para os nossos  filhos, hoje, tudo está diferente,  depois que o Dr. Magno Bacelar assumiu a prefeitura de Chapadinha o uniforme escolar passou a ser distribuído gratuitamente nas escolas da rede pública municipal e a prefeita tem dado continuidade.", afirmou a aposentada à nossa reportagem.


Por: Fabrícia Bogéa
Fotos e imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Raimundo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: