terça-feira, 9 de agosto de 2011

Reunião marca lançamento do Campeonato Chapadinhense de Futebol da Zona Rural.



O Campeonato Chapadinhense de Futebol da Zona Rural está previsto para começar no próximo mês, mas a Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, já está articulando algumas ações para que as sessenta equipes, inscritas, tenham plenas condições de participarem dessa grande competição.



Uma delas é a confecção das equipagens, em São Luís, que serão entregues pela Prefeitura aos times do interior. Cada equipe receberá um kit contendo dezoito calções, dezoito camisas, dezoito pares de meia, dezoito pares de chuteira, uma bola e um par de redes de futebol.



Os presidentes dos times da zona rural estiveram na reunião de lançamento do campeonato, realizada na manhã do último domingo (07), no auditório da Prefeitura de Chapadinha, eles assistiram as explicações da comissão organizadora sobre o regulamento da competição e o anúncio da premiação, feito pela prefeita Danúbia Carneiro, que este ano, será de dez mil reais ao primeiro colocado, cinco mil ao segundo, mil e quinhentos reais ao terceiro e mil reais à quarta colocação.



O representante da Câmara Municipal, vereador, Samuel Nistron, também esteve no lançamento e elogiou a iniciativa de valorização do futebol amador das localidades rurais. O Campeonato Chapadinhense da Zona Rural foi criado, pelo então, prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, hoje, Deputado Estadual. 



Sob a coordenação do Secretário Municipal, Edmilson Santos, os primeiros jogos da competição serão realizados nas localidades rurais, a prefeita garantiu que os campos serão recuperados, e só na fase final, serão disputados, pelos campeões da etapa inicial, no estádio Lucídio Frazão. 


Após a reunião de lançamento do campeonato, um almoço foi oferecido aos representantes dos times que vieram de várias localidades, como Centro da Água Branca, Laranjeira, Rumo, Tabuleiro dos Pretos, Cidade Nova, Buriti dos Bois, São José, Barro Vermelho, Mangueirão, Banguê, Sangue entre outras. 


Por: Fabrícia Bogéa
Fotos e video: Alexandre Cunha
Edição: Raimundo Sousa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: