segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Secretaria Municipal de Assistência Social promove VIII conferência em Chapadinha.

 O evento foi realizado no auditório da Prefeitura de Chapadinha na noite da última sexta-feira (05). A VIII Conferência Municipal de Assistência Social durou dois dias e teve a participação de vários parceiros, como os profissionais da área de assistência social ligados à administração pública, às instituições assistenciais e usuários do Serviço Único de Assistência Social – SUAS.

Secretário Municipal de Assistência Social - Eduardo Braga
















Mesmo depois de ter passado toda a manhã no município de Itapecuru-Mirim, no décimo Seminário Regional de Lideranças, a prefeita, Danúbia Carneiro, prestigiou a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Chapadinha. A parlamentar, Francisca Aguiar, também esteve na conferência representando a Câmara Municipal de Vereadores.  










Prefeita Danúbia Carneiro
  
O Secretário Municipal de Assistência Social, Eduardo Braga, enfatizou a realização de eventos como esse, no sentido de agregar novas idéias, discutir propostas e avaliar as ações da Política de Assistência Social empregadas no município.



 As discussões giraram em torno do tema central da conferência, “Os avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios”, 













No sábado, aconteceram as apresentações do grupo de idosos do CRAS Nossa Senhora de Fátima e do Teatro Projovem Adolescente, assim como palestras,  debates de sub-temas relacionados ao SUAS e eleição dos delegados que representarão Chapadinha na IX Conferência Estadual de Assistência Social. São eles, do Poder Público: Eduardo Braga (Secretário municipal de assistência social), Jarlene Nogueira (Assistente social), Adriana Cunha (Coordenadora do PROJOVEM/ Chapadinha) e da Sociedade Civil: Bernadete, Cleidson (aluno do Projovem), Valdeane (Presidente-Real Brasil).
 
Por: Fabrícia Bogéa
Fotos: Alexandre Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: