terça-feira, 2 de agosto de 2011

Praça da Bíblia tem sido uma importante vitrine para artistas populares.













 
Eles são da cidade de Russas, no Ceará, o trio de humoristas Jota, Jotinha e Jotão viajam pelo Brasil divulgando o seu mais recente trabalho, uma mistura de piadas, paródias, pegadinhas, show de humor e até o que eles batizaram de embolada estilizada.










































Assim como outros artistas populares, eles escolheram a Praça da Biblia, para apresentarem o melhor da arte do improviso. A dupla de emboladores chama a atenção, pela facilidade e agilidade na criação das músicas. Com eles, basta apenas lançar o tema, o resto é na base da improvisação. Até o programa “Ações e Destaques” recebeu uma rima especial dos talentosos cearenses.












 
 Além de ser palco para artistas de vários lugares do Brasil, a Praça da Bíblia também recebe atrações de fora do país, um exemplo disso, foi à apresentação emblemática de uma família vinda do Equador. 




























Os Wayra Ñan, como são chamados, fazem parte da tribo equatoriana Shuar, na província de Imbabura , no norte do Equador. As roupas adornadas com penas e fitas coloridas, a música doce e suave das flautas e dos demais instrumentos de sopro, encantaram o público, que logo se formou, para assistir a apresentação do grupo musical. 












Linda mistura de cores e ritmos do grupo musical equatoriano


























A família viaja por toda a América Latina propagando a cultura de seu povo através das músicas e danças, gravadas em CDs e DVDs, que são comercializados, nos lugares por onde passa. 

Público encantado com a música relaxante do grupo










Trabalho da família equatoriana
  
Em Chapadinha-MA, não foi diferente, muita gente se interessou pela música relaxante dos equatorianos e acabou adquirindo o trabalho do grupo, intitulado “Melodia de Corazõn, Meditación”. 


Por: Fabrícia Bogéa
Fotos: Alexandre Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: