terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CPI dos R$ 73,5 milhões se reúne hoje

O dinheiro é referente a 3 convênios firmados entre Prefeitura e Governo do MA, em 2009.
 


Acontece nesta terça-feira (20), a terceira reunião administrativa da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o sumiço dos R$ 73,5 milhões das contas da Prefeitura de São Luís. O dinheiro é referente a três convênios firmados entre Prefeitura e Governo do Estado, em 2009, que garantiriam obras de infraestrutura na cidade como: elevado da Forquilha e prolongamento da Avenida Litorânea.

Outro fato importante, denunciado ontem pelo Deputado Roberto Costa, diz respeito a uma suspeita de que o ex-gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Kennedy, José Soares Corrêa, teria sido nomeado pelo Prefeito João Castelo como Secretário Adjunto de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Educação. A agência da Avenida Kennedy seria a mesma a qual teriam sidos repassados os recursos dos convênios do Banco do Brasil.

A reunião vai acontecer hoje, às 15h, nas salas das comissões, na Assembleia Legislativa do Maranhão. Deverá entrar em pauta assuntos como a resposta dos requerimentos enviados às instituições públicas que irão colaborar com o processo investigativo, como respostas da Secretaria Municipal de Fazenda, Secretaria Municipal de Planejamento, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outras instituições.
De posse das informações, a Comissão deverá elaborar um plano de investigação para dar continuidade para as apurações.


Por: O Estado on-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: