quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

FAP realiza a Semana de Letras até o dia 16 deste mês, em Chapadinha.




Iniciou no último dia 12, em Chapadinha, a Semana de Letras da Faculdade do Baixo Parnaíba que trouxe este ano  como tema central “A Cultura Maranhense nas Manifestações Linguísticas: reflexões sobre a construção de identidade regional”. Até sexta-feira (16), serão desenvolvidas várias atividades culturais como exposição de murais sobre leitura e produção de textos; conferência; apresentação de musicais; painéis e oficinas; relatos de experiência; mesa redonda e palestras.

Amanhã, dia 15, a partir das 7h da noite, está prevista uma conferência sobre o tema da Semana de Letras, com as professoras Aghtange Tavares e Katiane Alyne. Ainda na quinta-feira o público vai ter a oportunidade de assistir ao musical Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto, encenado pelos acadêmicos do 2° período de Letras da FAP.

Na sexta-feira, dia 16, uma extensa programação cultural, que começará a partir das 7h30min da manhã e vai até as 8h da noite, promete marcar o encerramento da Semana de Letras que colocará a disposição do público painéis e oficinas sobre a Diversidade Cultural e Educação, a Influência dos Dialetos Africanos na Língua Portuguesa do Brasil, a Linguagem Utilizada pelas Quebradeiras de Coco da Zona Rural de Mata Roma; Relatos de Experiência sobre Recursos Tecnológicos no Âmbito Educacional, com uma análise sobre a prática docente no C.E.M. Raimundo Araújo, entre outros temas; Mesa Redonda sobre Cultura e Construção do Conhecimento: desafios e perspectivas; às 8h da noite - Palestra sobre Leitura de Contos de Terror na Construção Intelectual e Identitária do Indivíduo com a Profª Maria das Dores de Macedo Coutinho Raposo - eleita Educadora nota 10 pela Revista Nova Escola; e para fechar a programação apresentações dos musicais: Love of my life e A língua de Eulália (baseado no livro A língua de Eulália de Marcos Bagno) com a participação do acadêmicos de Letras do 3º, 4º , 5º e 6º períodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: