quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Uma parceria que está livrando milhares de jovens de um caminho sem volta...




Importado para o Brasil o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education) é um programa cuja finalidade é combater a iniciação cada vez mais cedo no mundo das drogas. Desenvolvido na maior cidade do Estado da Califórnia, de uma parceria entre o Distrito Escolar e o Departamento de Polícia de Los Angeles, o programa atua nos Estados Unidos e em mais de quarenta países.



No Brasil o programa foi batizado como PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e como o próprio significado da sigla já diz é um importante aliado no combate a este grave problema social que atinge a muitos brasileiros. Tendo como principal objetivo a prevenção, e como foco, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, as ações desenvolvidas por Policiais Militares nas escolas do País visa estimular nos adolescentes a auto-estima e o auto-controle, essenciais à resistência as drogas.

Em Chapadinha o PROERD atua por meio de uma pareceria entre a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar e a Prefeitura, que através da Secretaria Municipal de Educação, vem formando ao longo dos anos diversas turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Nesta quinta-feira (08), por exemplo, mais um grupo de jovens receberá os certificados de conclusão do programa no município, a solenidade de formatura será realizada no auditório do Colégio FAC, a partir das 9h.

De acordo com o Policial Militar, Claudecir Satil, que também é um dos instrutores do PROERD, já foram formados 5.500 alunos em Chapadinha, totalizando 10 mil em todo o Baixo Parnaíba, nos municípios onde o programa assiste..

Parabéns aos formandos e aos parceiros do PROERD!!


Por: Fabrícia Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: