terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Crescimento das vendas de final de ano amplia o número de contratações temporárias em Chapadinha.



O que se vê nesses últimos dias que antecedem o ano novo, principalmente no centro comercial de Chapadinha, é a correria dos consumidores à procura dos presentes para as tradicionais confraternizações de final de ano.

Tentados pelas novidades do mercado tecnológico e as incontáveis promoções, incentivadas propositalmente, com a chegada antecipada do décimo terceiro salário aos servidores municipais, os chapadinhenses, em número cada vez maior, vão às lojas, que por sua vez, aumentam o contingente de funcionários temporários para atender a alta demanda.

A gerente de uma loja de tecidos e confecções, localizada no centro da cidade, falou à nossa reportagem que a cada ano o número de candidatos a uma vaga temporária vem aumentando. A seleção dessa mão de obra começa muito cedo, para que haja tempo de capacitá-los, a partir do mês de agosto os currículos começam a chegar à loja que, este ano já contratou 10 funcionários.

A duração do contrato, geralmente, é de apenas um mês, mas com todos os direitos trabalhistas assegurados. Em alguns casos, como o da operadora de caixa, Josinete Silva, que começou como trabalhadora sazonal o ótimo desempenho dela, foi crucial para a efetivação no quadro de funcionários. O segredo, de acordo com Josinete, que já está há mais seis anos no cargo, depende da dedicação e do amor para o que faz. Um exemplo para Patrícia Rocha, que estava desempregada há seis meses e que agora aproveita a oportunidade do emprego temporário para adquirir experiência profissional e, quem sabe se tornar a nova funcionária efetiva da loja.


Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Raimundo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: