quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Secretário geral do SINDCHAP abandona sala de aula, acumula faltas e reclama de suspensão de pagamentos

Por Antenor Ferreira/Blog Interligado



Foto: Blog do Alexandre Pinheiro



Enedilson Oliveira dos Santos, secretário geral do Sindicato dos Servidores Públicos de Chapadinha (SINDCHAP), polêmico por denúncias e cobranças ferrenhas ao governo municipal, contrariando o que tanto prega quando se refere à responsabilidade, está em débito com suas obrigações, enquanto professor da rede municipal de ensino.

Lotado na escola Leide Pontes, povoado Vila Nova, zona rural do município, o referido docente deixou de frequentar a sala de aula desde junho deste ano, quando informou a direção da escola que estaria pleiteando uma vaga a disposição do SINDCHAP, mesmo sem apresentar documentos que comprovasse a legalidade de seu afastamento.

O nome de Enedilson Oliveira estaria num ofício encaminhado pelo SINDCHAP à secretaria Municipal de Administração com nomes de outros professores, membros da nova diretoria, que solicitam disposição, no entanto, pautada em parâmetros legais e levando em conta que a ausência de professores em sala de aula traria prejuízos a educação do município, a prefeita municipal Danúbia Carneiro deferiu apenas uma licença.

Apesar do indeferimento o professor que também mantém duas páginas na internet, ignorando as orientações da pasta e, principalmente suas obrigações, não mais compareceu a sala de aula.

Segundo informações após ficar sabendo da possível suspensão de seus vencimentos, por conta da injustificável ausência, Enedilson teria reagido grosseiramente, ameaçando tomar providências, mas, não teria confirmado retorno a sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: