segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Gerência da CAEMA atribui problemas no abastecimento a oscilações de tensão na rede elétrica.



 
As constantes reclamações da população devido às interrupções no abastecimento de água em Chapadinha levaram a equipe do blog “Ações e Destaques” a procurar explicações da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão – CAEMA, sobre esse problema que vem causando transtornos no dia a dia dos chapadinhenses.

Segundo o Coordenador de Operação e Manutenção da Gerência de Chapadinha, Lourinaldo Viana, o comprometimento no abastecimento de água no município é decorrente das oscilações de tensão na rede elétrica da Companhia Energética do Maranhão – CEMAR. As bruscas quedas de energia estão prejudicando o funcionamento dos equipamentos da CAEMA, causando interrupções no abastecimento, cada vez mais freqüentes no município.

Ainda de acordo com Lourinaldo Viana, a falta d’água não tem nenhuma relação com o volume da represa Itamacaoca, considerado satisfatório para atender a demanda, menos ainda com a rede de adução, cuja manutenção é feita periodicamente. Ele falou ainda, que em casos esporádicos, o sistema de distribuição é interrompido para conter algum vazamento de maior complexidade, mas que segundo ele, não é o que vem ocasionando as recentes interrupções.

A Gerência da Caema de Chapadinha aguarda agora as providências por parte da CEMAR, uma vez que todos esses problemas foram relatados ao serviço de atendimento da Companhia Energética em São Luís. 


Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de iamgens: Raimundo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: