sexta-feira, 18 de novembro de 2011

UnASUS realiza aula inaugural no Campus IV da UFMA de Chapadinha.




Profissionais da área de saúde do município de Chapadinha, assistiram à aula inaugural dos cursos de especialização em saúde mental e saúde da família da UnASUS – Universidade Aberta do SUS, realizada na manhã de ontem (17), no auditório do Campus IV, da Universidade Federal do Maranhão. 

A Coordenadora Pedagógica do Curso de Especialização em Saúde Mental, Patrícia Machado, com o auxílio de um vídeo, fez a apresentação da plataforma de ensino da instituição e por meio de slides, mostrou o passo a passo da página virtual, em que os profissionais da saúde terão acesso para acompanhar os cursos, ministrados na modalidade à distância. De acordo com a Coordenadora, estão sendo oferecidas 500 vagas para o curso de Especialização em Saúde Mental e 750 vagas para o curso de Especialização em Saúde da Família.

O projeto lançado há três anos pelo Ministério da Saúde objetiva a qualificação profissional dos trabalhadores da saúde através da Universidade Aberta do SUS. Em Chapadinha, a UnASUS tem como parceiros a UFMA e a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o diretor do Campus IV da Universidade Federal do Maranhão, Jocélio dos Santos Araújo, a UFMA está oferecendo todas as condições de infraestrutura logística, equipamentos e materiais para os encontros presenciais.

A aula inaugural contou ainda com alguns convidados, entre eles, o Secretário Municipal de Assistência Social, Eduardo Braga; a Secretária Municipal de Educação, Enir Ferreira Lima e a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Maria José Coutinho.  De acordo com a secretária de saúde do município, o empenho da Prefeita, Danúbia Carneiro, foi determinante para a disponibilização dos cursos aos trabalhadores da saúde em Chapadinha, pois as especializações estavam programadas para serem implantadas no município de Urbano Santos. 


Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Isaac Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: