quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Tarde nublada proporciona clima agradável para visitações no dia de finados em Chapadinha.



O tempo nublado proporcionou uma tarde agradável para as visitações no dia de finados. Nos dois maiores cemitérios da cidade o feriado foi marcado pela presença de muitas pessoas. A data dedicada à lembrança dos familiares e amigos que se foram também foi uma ótima oportunidade para alguns trabalhadores ganharem um dinheiro a mais.

Um vendedor de flores de Sergipe, disse que as vendas em Chapadinha, surpreendeu às expectativas, o caminhão dele estava abarrotado de arranjos pela manhã, e o que ainda podia ser visto da mercadoria, por volta das 5h da tarde, não passava de seis vasos de flores. Já uma vendedora de placas de identificação, para sepulturas, de Fortaleza, ressaltou que a procura pelo item aumenta com o feriado de finados e que as encomendas feitas no município foram consideradas satisfatórias.

No Cemitério São Judas Tadeu, na Avenida Ataliba Almeida, foi grande o número de visitantes e a cada instante mais gente chegava para homenagear os seus entes queridos. No cruzeiro ou nos túmulos a tradição de acender velas foi mantida, seguida de muitas orações, reflexões, e claro, de muita saudade.
No Cemitério de Nossa Senhora Aparecida a movimentação também foi intensa, logo na entrada, cafezinho, chá e suco aos visitantes, uma cortesia mantida há mais de dez anos pela administração do local. Em todos os cemitérios da cidade o dia de finados foi marcado por muitas homenagens e demonstrações de carinho.


Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Raimundo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: