segunda-feira, 2 de julho de 2012

Estudantes de dez cidades do leste maranhense reúnem-se em Chapadinha para a etapa regional dos JEMs.


Por: Ações e Destaques

Atletas das dez delegações que disputarão a etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses, sediada, pela segunda vez em Chapadinha, participaram no final da tarde de ontem (01) da solenidade oficial de abertura dos jogos na Praça Irineu Veras Galvão.


 O evento esportivo, que terá duração de doze dias, conta com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL) e da prefeitura de Chapadinha, através das secretarias municipais de Esporte e Educação.

Os jogos iniciaram hoje (02), no Ginásio do Caic, no Bairro Areal, estudantes dos municípios de Afonso Cunha, Axixá, Barreirinhas, Coelho Neto, Humberto de Campos, Itapecurú Mirim, Miranda, Santa Rita, Vargem Grande e Chapadinha, onde três escolas (FAC, Augustinho Ribeiro e Amélia Mendes) estão disputando uma vaga para a fase final, em São Luís.
 Os jogos foram declarados abertos pela secretária municipal de educação, Enir Lima que, esteve ao lado do secretário municipal de Esporte e Lazer, Edmilson Santos, durante a solenidade. 

Além da volta com a tocha dos JEMs feita por um estudante chapadinhense, houve ainda o juramento do atleta proferido pelo aluno Marcos Ricardo, da escola da rede municipal de ensino de Chapadinha, Unidade Integrada Amélia Mendes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: