terça-feira, 31 de julho de 2012

Quatro atletas maranhenses competem nas Olimpíadas de Londres


Quatro atletas nascidos no Maranhão integram a delegação brasileira nas Olimpíadas de Londres 2012. Joelma dos Santos Neves Sousa e José Carlos Gomes Moreira competem no atletismo e Ana Paula Rodrigues e Sílvia Helena Araújo Pinheiro, no handebol.
Joelma dos Santos
A dupla maranhense que representa o atletismo brasileiro em Londres é do interior do estado. Joelma nasceu em Timon, cidade banhada pelo rio Paranaíba, na divisa com o Piauí, e distante 450 quilômetros de São Luís. A atleta vai disputar o revezamento 4 x 400m e tem muitas chances de ganhar medalha. Ela foi prata nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011 e ouro, no Campeonato Íbero-Americano, realizado na Venezuela.

José Carlos Gomes, outro atleta maranhense, é natural de Codó, cidade distante 290 quilômetros de São Luís. Ele começou a praticar atletismo na escola, depois passou a treinar em projeto da prefeitura do município. 
José Carlos
O atleta ganhou medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e, em 2008, disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, chegando à segunda fase nos 100m e terminou na 28ª posição. Em Londres, ele volta a disputar o revezamento 4x100m.  

Handebol

Ana Paula é ludovicense e apesar da pouca idade é uma veterana das quadras de handebol. Iniciou a carreira em 2001, na escola, sendo um dos destaques das Olimpíadas Escolares de Poços de Caldas (MG). Em 2006, mudou-se para Guarulhos (SP), onde permaneceu até 2007. 

Ana Paula e Silvia Helena
Já a atleta Silvia Pinheiro é a mais experiente do grupo. Natural de São Luís, começou a jogar handebol aos 12 anos, na escola. Em 2004, trancou a matrícula na faculdade de Educação Física para jogar na Europa. Defende o Hypo, da Áustria. 

Até o dia 12 de agosto, mais de 10 mil atletas de 205 países participarão das Olimpíadas de Londres, a maior da história. O Brasil conta com 259 atletas e mantém a expectativa de igualar a quantidade de medalhas de Pequim 2008.  


Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: