terça-feira, 3 de julho de 2012

Senai realiza aula inaugural do programa Capacitar em Chapadinha-MA.


Por: Ações e Destaques

Foi realizada na noite desta segunda-feira (02), no ginásio do CAIC, a aula inaugural do programa de qualificação profissional, Capacitar. 
 As primeiras instruções foram repassadas pelo gerente do Centro de Ações Móveis do Senai-MA, Germano José Soeiro que destacou a importância desse programa para a região do Baixo Parnaíba.

“É uma grande chance que chega a região e, nós precisamos dessa mão de obra qualificada já que há uma escassez em nível de Brasil, principalmente aqui no Maranhão. Chegarão novos empreendimentos e nós vamos precisar que esta mão de obra esteja pronta para atendê-los”.

Nessa primeira etapa do programa serão capacitadas duzentas pessoas no segmento da construção civil.
 Os cursos para armador de ferragem, carpinteiro, instalador hidrosanitário, pedreiro, pintor e montador de andaime serão desenvolvidos nos turnos matutino, vespertino e noturno na Escola do Sistema Municipal de Ensino, CAIC, com exceção das aulas práticas para pedreiro.

“As aulas práticas de pedreiro serão desenvolvidas da seguinte forma, se tem alguém com o material de construção, mas não tem o dinheiro para construir a casa, os nossos alunos seguidos do professor vão lá e edificam essa casa, deixando-a no ponto de telhado, dessa forma os alunos ganharão mais prática e serão valorizados pelo seu trabalho, pois, além do conhecimento adquirido eles já deixam alguém com a casa pronta,” ressaltou o gerente do Centro de Ações Móveis do Senai-MA, Germano José Soeiro.

O programa é uma parceria do SENAI com a Suzano Energia Renovável e a prefeitura de Chapadinha. A secretária municipal de Educação, Enir Ferreira Lima, representou a gestão pública municipal durante o evento.

“Vale destacar que esses profissionais capacitados nesse importante programa serão absorvidos pelo mercado de trabalho não só do município, mas de todo o território nacional, bem como na própria empresa Suzano,” enfatizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: