quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Chapadinha sedia 1ª Conferência Regional sobre Transparência e Controle Social.



Começou na manhã de hoje (06), no auditório do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais -CCAA/UFMA, em Chapadinha, a 1ª Conferência Regional sobre Transparência e Controle Social. A primeira CONSOCIAL está sendo promovida pela Controladoria Geral do Estado – CGE e objetiva fomentar a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, com vistas  a um controle social mais efetivo e democrático no uso do dinheiro público. 


A Conferência vai até as 6h da tarde e reúne estudantes, entidades não governamentais, sindicatos e representantes dos 14 municípios do Baixo Parnaíba e Alto Minim. De acordo com o presidente da comissão organizadora da CONSOCIAL em Chapadinha, Onézimo Garreto (secretário municipal de turismo), o evento oferece aos cidadãos, informações importantes, sobre a atuação das instituições públicas, seus resultados e os meios para acessá-las.


A conferência contou ainda com a participação da Presidente da Associação dos Promotores de Justiça do Estado do Maranhão (Aspem) – Dra. Doracy Moreira Reis Santos que iniciou os trabalhos do Painel de Contextualização do Texto-Base. De acordo com a coordenadora executiva estadual da CONSOCIAL – Ielma Resende Moreira – as propostas desta conferência regional irão subsidiar o plano nacional sobre transparência e controle social. Também sairão daqui, 30 delegados, que participarão da etapa estadual e posteriormente da Primeira Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social.



Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Raimundo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: