quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Secretaria Municipal de Educação promove vasta programação alusiva ao dia das crianças.

 
A Secretaria Municipal de Educação de Chapadinha promove nesta sexta-feira (07) e sábado (08), a Segunda Gincana Estudantil das Escolas Públicas Municipais. Ao todo, 1.296 estudantes (mil duzentos e noventa e seis) de dez unidades, participarão das atividades educativas, propostas pela SEMED, que busca provocar momentos de socialização entre alunos, professores e comunidade, na semana da criança.



De acordo com a secretária de educação, Enir Ferreira, a abertura da Segunda Gincana Estudantil será na tarde de sexta-feira, com uma carreata que começará em frente ao Benú Mendes e seguirá até a Praça Irineu Veras Galvão, onde a animação ficará por conta de um DJ. No sábado (07), a partir das 7h da manhã, os estudantes estarão no Aldeota Clube, cumprindo as provas da gincana, que obedecerão alguns critérios como, criatividade, originalidade, animação etc. A competição estudantil encerra-se ao meio-dia.

Paralela a II Gincana Estudantil Municipal, a SEMED, inicia hoje (05), na Associação Cangaia, no Bairro Boa Vista, uma vasta programação alusiva ao dia das crianças. Até terça-feira, dia 11, nos períodos da manhã e tarde, os estudantes da Educação Infantil, participarão de várias atividades recreativas. Ainda de acordo com a secretária, Enir Ferreira, as crianças terão momentos de lazer, com direito a muita brincadeira, música, palhaços, pula-pula, cama elástica, pipoca, refrigerante e tudo que faz parte do universo infantil.

A secretária estende o convite à comunidade, as autoridades locais e principalmente aos pais dos alunos, para que acompanhem de perto o trabalho desenvolvido pela equipe de educadores da SEMED, uma forma de estreitar as relações entre família e escola, fundamental para o sucesso, no processo educativo. Enir Ferreira enfatizou ainda que, esse, é mais um compromisso da Prefeitura de Chapadinha, em promover uma educação de qualidade, uma vez que, ela não se limita ao espaço da instituição escolar. 



Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Raimundo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: